Cases de Sucesso

Taschibra

A Taschibra está sediada em Indaial (SC) e é uma das maiores indústrias de iluminação da América Latina. Em julho de 2014 a Progressiva realizou uma convenção no cliente e o Sr. Iberê Figueiredo, Diretor Comercial de Materiais de Construção da Taschibra, comentou o motivo pelo qual a empresa optou em adquirir o Apogeus; “Foi por vários motivos, um deles é a customização, pois a maioria das empresas que trabalham com sistema hoje em dia cobram para customizar o sistema. Com o Apogeus isto não existe, pois quaisquer sugestões de aprimoramento que venham da equipe da Taschibra ou de outros clientes da Progressiva, se torna um benefício para todas as empresas que utilizam o Apogeus. Sendo um sistema que está sempre em constante evolução.”


 

Muller Horizonte

Conforme o gerente administrativo Domingos Lírio Locatelli, logo que foi informatizada a equipe de vendas, pela PROGRESSIVA foram constatadas diversas vantagens dentre as quais: “não existe mais o risco de ter que decifrar a letra do vendedor, não corremos mais o risco de mandar a mercadoria errada, rapidez no fluxo de informação e entrega, produtividade e redução de custos”. IMPULSO – A equipe de vendas da Müller Novo Horizonte é constituída atualmente de 60 representantes/vendedores.


 

Condor

Todos seus vendedores e representantes utilizam smartphones, através de uma rede on-line, sistema fornecido pela PROGRESSIVA desde dezembro de 1997. Com isso, o pedido chega à matriz em tempo real. Conforme um dos diretores da empresa Rafael Meyer, a redução dos custos, com a informatização, chega a R$ 20 mil/ano. Do volume de mercadorias despachadas, 70% chegam para os clientes em 24 horas e o restante em até 48 horas.


 

Homero Embalagens

Conforme o Sr. Homero, diretor da empresa Schemes Comércio de Embalagens Ltda EPP, depois que a equipe de vendas foi informatizada pela PROGRESSIVA “A Empresa ganhou em agilidade, mercadorias entregues sem erro de quantidade e valores, aumentou a margem de lucro pois a política de vendas da empresa agora está sendo seguida.”


 

Drews

Conforme o Sr. Lenison, operador da empresa Drews Comércio de Alimentos Ltda, nos informou que “Com a automação da equipe de vendas o impacto foi muito grande referente a agilidade da logística, compras, entregas, antes da automação carregavam o caminhão a noite e agora fazem isso a tarde. Facilitou também a conversação entre administrativo da empresa com os vendedores.”