Versão 3.0.00.13

A solução Apogeus Android já está à vinte anos no mercado de automação e não é por isso que não esteja em constante evolução. A Progressiva desenvolve novas versões do software gratuitamente para seus clientes, com o intuito de aprimoramento da ferramenta e inclusão de novas idéias dos usuários. Segue abaixo, treinamento virtual e as novidades da versão 3.0.00.13 do Apogeus Android, que teve o seu lançamento em novembro de 2015.


TREINAMENTO VIRTUAL: manual do dispositivo na versão 3.0.00.13.


 

Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.13 – Download de Imagens.


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.13 – Inclusão por Mix.


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.13 – Seleção de Preços.


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.13 – Menu Ajuda.


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.13 – Código de Barras.

 


 

Apogeus Android (dispositivo)

– Menu ajuda: Adicionado em todas as telas do sistema o menu “Ajuda”. Assim durante uma digitação de pedidos, por exemplo, o vendedor poderá consultar e sanar todas as suas dúvidas no procedimento.

– Seleção de preço: Novo tipo de seleção de preço durante a digitação de pedidos, permitindo ao vendedor selecionar outras colunas de preço. Obs.: Ao se trabalhar com esta funcionalidade, o vendedor não conseguirá alterar o valor de venda do produto manualmente, somente utilizando o box e selecionando os preços sugeridos. Esta funcionalidade deve ser habilitada no dispositivo do vendedor.

– Código de barras: Novo tipo de leitura rápida por código de barras, onde permite ao sistema incluir 1 unidade por vez ao pedido. Desta forma, ao ler o código de barras do produto, será incluído uma unidade do mesmo no pedido. Se ler novamente o mesmo item, será incrementado ao pedido. Ao término da inclusão dos itens, pode-se visualizar os produtos incluídos e sua quantidade.

– Inclusão por MIX: Nova opção para utilizar o valor da última compra na inclusão por mix/histórico de venda, ao selecionar um produto do MIX poderá definir qual o tipo de inclusão rápida que deseja utilizar, entre elas utilizar o preço da última venda na inclusão, sendo mostrado na tela de inclusão de itens os valores utilizados para que seja gravado o item no pedido.

– Filtro para pesquisa na aba mais: Nova funcionalidade para efetuar a pesquisa por código/ nome do produto na aba “Mais” dentro da tela de digitação de pedidos. Ao clicar na aba “Mais” o campo para pesquisa estará visível com nas demais telas.

– Nome Fantasia do cliente: Novo parâmetro para definir se o vendedor deseja visualizar a razão social ou o nome fantasia do cliente nos cadastros. Obs.: Se o campo Nome Fantasia da tabela de clientes estiver em branco e o vendedor configurar em seu dispositivo para visualizar os clientes por este campo, não será mostrado nenhuma informação na tela do dispositivo para o mesmo.

– Indicadores: Alterada a tela de indicadores para permitir à empresa enviar HTML’s personalizados aos vendedores. A tela de indicadores poderá mostrar as informações que a empresa deseja, desde que seja criado um arquivo HTML Obs.: O sistema somente substituirá a tela de indicadores, se o arquivo HTML existir na pasta das tabelas, caso contrário a tela continuará a mesma.

– Rota: Adicionado novo campo no cadastro de novos clientes onde o vendedor poderá selecionar a “Rota” para qual esta cadastrando o cliente (que será enviado a empresa para análise).

– Data de Aniversário: Adicionado o ano no campo data de aniversário do cliente e no cadastro de novo cliente, assim, ao clicar sobre o campo aniversário no cadastro de cliente, será aberto um componente para seleção do dia, mês e ano do aniversário.

– Download de imagens: Novo parâmetro que ignora o download de imagens se o vendedor estiver utilizando o 3G. Desta forma se o vendedor tentar baixar as imagens e vídeos pelo 3G o sistema emitirá uma mensagem indicando que esta funcionalidade esta disponível somente na conexão por Wi-fi.

– Sincronização de alterações: Novo tipo de sincronização entre o servidor/PDA que permite o recebimento de alterações apenas.

 

Progressiva Server 3.0.00.04 (desktop)

– Força o Envio/Recebimento em toda sincronização: Novo parâmetro que obriga o envio de pedidos em todas as sincronizações feitas pelo dispositivo do vendedor. Marcando a opção “Forçar sempre o enviar/receber na sincronização do PDA”, toda sincronização feita pelo vendedor será feito a verificação de envio e recebimento de informações.

– Configuração automática do backup do dispositivo: Nova opção onde a empresa pode configurar para que seja feito o backup automático da base do vendedor no dispositivo. Obs.: será feito o backup de toda a base do vendedor no dispositivo ao salvar os registros (pedidos, novos clientes, mensagens, não vendas), se ocorrer algum erro após a transmissão o vendedor terá como recuperar suas informações (pedidos, não vendas, novos clientes, etc digitados). Porém, ao perceber o problema a primeira operação a ser feita é recuperar o backup antes de se digitar novas informações no sistema.

– Limpeza de dados no servidor: Nova opção para realizar a limpeza dos dados não utilizados no servidor a fim de liberar espaço em disco na máquina. Poderá ser configurado o tempo (em dias), para limpeza de arquivos que não interferem na utilização do sistema (arquivos de logs de acesso, cópia de e-mails, etc).

– Rota com visita obrigatória: Nova opção no cadastro de rotas para definir se a visita ao cliente será obrigatória ou não e a quantidade de dias para validade desta rota.

– Cobranças e vencimentos exclusivos: Nova tela onde pode-se cadastrar as cobranças e vencimentos exclusivos para os clientes. Ao selecionar o cliente será mostrado dois quandros um com as cobranças e outro com os vencimentos aonde poderá ser selecionado as informações exclusivas para este cliente. Nestes quadros são visualizadas todas as informações existentes nas tabelas de cobranças e vencimentos de sua empresa.

– Mapa de registros: Adicionado no relatório de mapa de registros o local base do vendedor. Se a informação de localização estiver informada na tabela de vendedores, o operador conseguirá visualizar a informação no mapa de registros.

– Resumo de visitas: Novo relatório de resumo de visita dos vendedores. Podendo selecionar o vendedor desejado e o período para visualizar um resumo das visitas feitas por esse vendedor.