Versão 3.0.00.14

A solução Apogeus Android já está à vinte anos no mercado de automação e não é por isso que não esteja em constante evolução. A Progressiva desenvolve novas versões do software gratuitamente para seus clientes, com o intuito de aprimoramento da ferramenta e inclusão de novas idéias dos usuários. Segue abaixo, treinamento virtual e as novidades da versão 3.0.00.14 do Apogeus Android, que teve o seu lançamento em abril de 2016.


TREINAMENTO VIRTUAL: manual do dispositivo na versão 3.0.00.14.


 

Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.14 – Intercafe Gráfica.


 

Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.14 – Limite de Crédito.


 

Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.14 – Novos Campos.


 

Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.14 – Backup do sistema.


 

Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.14 – Aba Mix.


 

Apogeus Android (dispositivo)

– Backup do sistema: nova opção para selecionar o local em que será feito o backup do sistema (poderá ser gravado em um cartão de memória por exemplo).

– Envio de backup por e-mail: nova opção para enviar o backup do sistema para um endereço de e-mail, desta forma, pode-se enviar à algum responsável pelo sistema na empresa um backup das informações de seu dispositivo (relacionado ao sistema APOGEUS Android somente).

– Contra – Senha: modificada tela de contra – senha para que seja identificado o tipo de contra – senha que esta sendo solicitada.

– Aba MIX: adicionada todas as legendas na aba MIX durante a digitação de pedidos e na consulta MIX. As legendas são informações sobre os produtos incluídos no MIX como: cores em que aparecem, situação do registros, etc.

– Sugestão de endereço no cadastro de novo cliente: adicionada a função de sugestão de endereço quando se esta cadastrando um novo cliente. Ao informar o endereço, o sistema irá trazer sugestões de Ruas, AV. , baseando-se nas informações cadastradas aos clientes do vendedor em questão (ele irá trazer sugestões de ruas/AV. já cadastradas para clientes do vendedor, disponíveis no dispositivo).

– Sincronização: melhorada a funcionalidade de sincronização (envio e recebimento de informações no dispositivo).

 

Progressiva Server 3.0.00.05 (desktop)

– Interface Gráfica: alterada a interface gráfica do sistema para compatibilidade com Material Design. A tela de login do sistema e a principal poderão conter o logo da empresa.

– Últimas Atualizações dos vendedores: nova tela onde pode-se verificar as últimas transmissões realizadas pelos vendedores à empresa.

– Descontar títulos em aberto do limite de crédito do cliente: novo parâmetro para que seja descontado o valor dos títulos em aberto do cliente de seu limite de crédito. Ao marcar a opção Descontar títulos em aberto do limite de crédito, o sistema fará o cálculo do novo limite de crédito do cliente e o valor a ser consistido será o resultado entre o limite de crédito do cliente menos o valor dos títulos em aberto (ao fim da digitação do pedido, caso o mesmo ultrapasse o valor do limite de crédito para o cliente o vendedor será alertado com uma mensagem).

– Informações sobre limite de crédito do cliente: novo parâmetro para definir se ao selecionar o cliente, uma observação contendo seu limite de crédito é visualizada. Ao marcar a opção Mostrar limite de crédito ao selecionar o cliente, quando o vendedor selecionar o cliente para a digitação de pedido, será apresentada a mensagem em seu dispositivo informando o limite de crédito do cliente, quanto ele possui de valor em títulos em aberto e o seu limite de crédito na empresa.

– Tipo de recálculo do pedido: novo parâmetro para definir como será feito o recálculo do pedido quando for alterado alguma informação na capa do mesmo como: alterar vencimento, coluna, desmarcar a opção orçamento, etc. Selecionar qual o tipo que será utilizado por sua empresa entre: Recálculo pelo percentual ( que é a forma utilizada atualmente no sistema), onde ao alterar alguma informação na capa do pedido, o sistema refaz o recálculo dos itens aplicando os novos valores de venda conforme configurado; ou Recálculo pelo valor de venda, onde ao alterar alguma informação na capa do pedido, o valor do item é mantido sendo alterado os campos de acréscimo e desconto, para que sejam feitos os ajustes necessários.

– Preço máximo ao consumidor: novo parâmetro para alertar ao vendedor se o valor de venda superar o preço máximo ao consumidor do produto. Marcando esta opção, se o valor de venda informado pelo vendedor no pedido superar o valor informado no campo Preço Máximo ao Consumidor – PMC da tabela de preços, o sistema emitirá um alerta ao vendedor informando o preço máximo ao consumidor permitido.

– Novos campos no cadastro de novo cliente: incluídos novos campos para seleção no preenchimento do cadastro de novo cliente. Os novos campos são: Vencimento, onde informa-se qual será o vencimento a ser utilizado para o cliente cadastrado (será aberto um combo para seleção, baseando-se nas informações enviadas para o dispositivo na TBVCT.txt); Valor primeiro pedido, onde o vendedor pode estar informando o valor aproximado do primeiro pedido a ser emitido para o novo cliente que esta sendo cadastrado.

– Impressão de código de barras: nova opção para exibir o código de barras do produto na impressão do pedido ou envio de e-mail. Marcando a opção Imprime código de barras, ao imprimir o pedido, visualizar o relatório ou configurar para que seja enviado o e-mail com a cópia do pedido, abaixo da descrição do produto você poderá visualizar o código de barras do mesmo.
– Impressão de observação financeira: nova opção para definir se a observação financeira do cliente será ou não impressa. Marcando a opção Imprime observação financeira, se o cliente selecionado possuir informações financeiras cadastradas na tabela de clientes (TBCLI.txt), as mesmas serão impressas no pedido.

– Impressão de títulos em atraso: novas opções para definir a impressão no pedido, indicando se o cliente possui títulos em atraso e mostrar os mesmos. Você pode definir entre: Imprime se possui títulos em atraso, onde ao marcar a opção, ao visualizar um pedido (relatório ou e-mail) logo abaixo dos itens do pedido haverá uma mensagem indicando que o cliente possui títulos em atraso na empresa; Imprime os títulos em atraso, ao marcar esta opção será visualizado abaixo dos itens do pedido (relatório ou e-mail) a listagem com os títulos em atraso do cliente na empresa.

– Pedido em HTML anexado no e-mail: nova opção para que o anexo do pedido seja um arquivo HTML (por padrão o sistema envia o anexo em pdf). Selecione a opção que deseja ser enviada como anexo entre: Enviar e-mail com PDF anexado, que é a forma padrão atualmente utilizada pelo sistema; Enviar e-mail com HTML anexado, onde o anexo do e-mail será um arquivo HTML para visualização no navegador.

– Limpeza automática em horários fixo: novo campo na funcionalidade de Limpeza do Sistema onde o operador pode definir os parâmetros para limpeza apenas uma vez e agendar um horário para que seja feita a limpeza diária do sistema (será feita a limpeza de arquivos no banco de dados do sistema para liberação de espaço na máquina). Clique no botão AGENDAR para que a informação fique gravada e seja executada no horário indicado (Ao agendar um horário, todos os dias será feita a limpeza). O botão LIMPAR, limpa a configuração feita e volta a configuração padrão do sistema.

– Primeira conexão do dia: nova opção no relatório de conexões do sistema para que seja exibida somente a primeira conexão do dia dos vendedores selecionados. Ao estar na tela de relatório de conexões, indique se deseja visualizar apenas a primeira conexão e clique em Filtrar. Desta forma, apenas as primeiras conexões do vendedores selecionados serão visualizadas.
– Tipos de pedidos por cliente: novo campo na tabela de clientes onde pode-se definir quais os tipos de pedidos permitidos para o cliente. Informe no campo Tipos de pedidos da tabela de clientes o código dos tipos de pedidos permitidos para ele (o código dos tipos de pedidos devem existir na tabela de pedidos configurada no Progressiva Server).

– Classificação Fiscal: novo campo na tabela de produtos chamado Classificação Fiscal onde pode-se indicar o código de produtos e serviços na nomenclatura comum do Mercosul.