Versão 3.0.00.15

A solução Apogeus Android já está à vinte anos no mercado de automação e não é por isso que não esteja em constante evolução. A Progressiva desenvolve novas versões do software gratuitamente para seus clientes, com o intuito de aprimoramento da ferramenta e inclusão de novas idéias dos usuários. Segue abaixo, treinamento virtual e as novidades da versão 3.0.00.15 do Apogeus Android, que teve o seu lançamento em setembro de 2016.


TREINAMENTO VIRTUAL: manual do dispositivo na versão 3.0.00.15.


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.15 – Bloqueio de Clientes


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.15 – Recálculo por Valor de Venda


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.15 – Exportar Cobranças


Apogeus Android – Novidades Versão 3.0.00.15 – Novo Registro


 

Apogeus Android (dispositivo)

– Campos Adicionais nas telas de clientes/produtos: Nova opção para permitir a ordem em que os campos adicionais irão ser apresentados na tela e também quebrar a linha para que cada informação seja visualizada em uma linha.

– Valor unitário do produto no Catalog4: Agora, ao utilizar o sistema Catalog4, ao selecionar o produto o Valor unitário do produto poderá ser visualizado no Catálogo, conforme informado no sistema Apogeus Android.


 

Progressiva Server 3.0.00.06 (desktop)

– Bloqueio de clientes por títulos: Novo parâmetro para bloquear clientes com títulos em atraso. A partir desta versão, sua empresa poderá alertar aos vendedores os clientes que possuam títulos em atraso ou bloquear a venda para clientes com títulos em atraso. Desta forma em um primeiro momento o sistema irá alertar ao vendedor sobre os títulos em atraso do cliente (no exemplo colocamos como 2 dias) e caso ultrapassar a quantidade de dias informada no campo “Bloquear cliente com títulos em atraso maior que xx dias” a venda será bloqueada para o cliente.

– Contra-senha utilizando justificativas: Nova opção para permitir ao vendedor liberar a contra-senha digitando apenas uma observação sem que precise entrar em contato com a empresa, solicitando uma contra-senha. Desta forma, ao presenciar uma situação onde possa digitar a observação (por exemplo Visita cliente), em seu dispositivo será apresentado um aviso onde poderá informar o motivo da liberação com a observação. Esta informação será recebida no sistema e importada pelo ERP para sua análise e liberação completa.

– Mostrar Textos Adicionais: Novo parâmetro onde ao selecionar um produto se o mesmo possuir Texto Adicional aplicado, será visualizado em tela.

– Ocultar campo Especial na capa do pedido: Novo parâmetro onde pode-se ocultar o campo “Especial” presente na capa do pedido no dispositivo. Desta forma, não será visualizado o campo na capa do pedido acima do campo Tipo de Pedido.
– Recálculo por valor de venda, exceto se possuir fator de ajuste: Novo parâmetro para definir como será feito o recálculo do pedido quando for alterado alguma informação na capa do mesmo como: alterar vencimento, coluna de preço, desmarcar a opção orçamento, etc. Selecione qual o tipo a ser utilizado por sua empresa entre:

  • Recálculo pelo percentual (forma padrão utilizada pelo sistema): onde ao alterar alguma informação na capa do pedido o sistema faz o recálculo dos itens aplicando os novos valores de venda conforme configurado;
  • Recálculo pelo valor de venda: onde ao alterar alguma informação na capa do pedido, o valor do item é mantido e os campos acréscimo/ desconto são alterados para que os ajustes necessários no pedido sejam feitos;
  • Recálculo pelo valor de venda, porém se possuir fator de ajuste usar por percentual: onde ao alterar alguma informação na capa do pedido o sistema irá fazer o recálculo do pedido aplicando o conceito do Recálculo pelo valor de venda, mas se algum item selecionado utilizar o fator de ajuste de preço, o recálculo do pedido deverá ser por percentual, como é o padrão do sistema.

– Mudar nome do campo “Autorização de Compra”: Novo parâmetro para definir o nome do campo Autorização de Compra na capa do pedido.
– Atualização dos dados ao abrir o sistema: Novo parâmetro para que ao entrar no sistema Apogeus Android no dispositivo, automaticamente entre na tela de sincronização e efetue o recebimento de tabelas (atualizações). Obs.: Marcando esta opção, toda vez que o vendedor sair do sistema em seu dispositivo, ao clicar no ícone do Apogeus Android será feito um recebimento de tabelas automaticamente.

– Enviar não vendas para o vendedor: Novo parâmetro para envio de Não Vendas ao e-mail cadastrado para o vendedor. Haverá a opções “Não vendas” e “Vendedores das não vendas”, desta forma, o e-mail atribuído ao cadastro do vendedor receberá uma cópia da não venda enviada à empresa.
– Exportar Cobranças/Vencimentos Exclusivos: Nova opção para exportar as Cobranças e Vencimentos Exclusivos atribuídos aos clientes através do Progressiva Server. Você terá acesso ao botão “Baixar Arquivos” onde ao clicar, os arquivos TBXCOB.CSV e TBXVCT.CSV serão baixados em um arquivo .zip para que você possa descompactar e utilizar em suas gerações futuras ou para análises desejadas.

– Visualizar cadastros de Cobranças/Vencimentos Exclusivos em tela: Nova opção onde você conseguirá visualizar os cadastros das cobranças/vencimentos exclusivos por cliente em tela.
– Tela de Relatório de Pedidos Transmitidos: Agora, ao acessar a tela de Relatórios – Pedidos Transmitidos, os pedidos transmitidos no dia não serão mais apresentados automaticamente. Para visualizar a informação, deverá aplicar os filtros desejados (selecionando data, tipo de registro, vendedor, etc) e clicar no botão “Filtrar”. Somente após clicar no botão as informações serão visualizadas em tela para que possa acessar o registro desejado.

– Novo registro Liberação: Novo tipo de registro de “Liberação” na tela de pedidos transmitidos para visualizar as justificativas de contra-senha enviadas pelo vendedor. Caso a empresa permita a digitação de justificativa para o uso da contra-senha em alguma funcionalidade do sistema, assim que sincronizar o dispositivo com a empresa para enviar informações.
– Média de acréscimo/desconto no pedido: Novo campo onde pode-se visualizar a média de descontos/acréscimos aplicados no pedido, na cópia do e-mail enviado ao vendedor e a empresa. Desta forma os e-mails enviados para a empresa e para o vendedor receberão a informação no anexo do pedido.
– Novo registro Liberação na tela de Atualizações dos Vendedores: Na tela onde visualizamos as últimas transmissões feitas pelos vendedores, foi inserido o tipo “Liberações” que será visualizado na cor “laranja”. Conforme o filtro aplicado e se a empresa permitir a liberação de contra-senha por observação, se o vendedor transmitir a mesma, será visualizada em tela (dentro do filtro aplicado) em um quadro com fundo laranja.
– Imagens por filiais: Agora, ao inserir imagens de produtos no sistema, poderá ser definido à qual filial a mesma irá pertencer. Desta forma, produtos que possuem o mesmo código mas são diferentes em outras filiais, poderão ser visualizados no dispositivo.

– Cálculo de ST usando PMC: Novo tipo de cálculo de alíquota de Substituição Tributária (ST) utilizando o fator de Preço Máximo ao Consumidor (PMC). Para utilizar a funcionalidade seu sistema de ERP (retaguarda) deverá alterar o layout da TBPRE.txt, onde deverá definir quais os produtos que utilizarão o cálculo da ST com PMC, indicar o Fator da base de cálculo PMC da ST e indicar o % ICMS próprio da ST por PMC. Após esta alteração, ao selecionar um produto que tenha o campo “Usar PMC no cálculo da ST” no layout da TBPRE.TXT como “S”, será feito o calculo utilizando os valores informados nos demais campos citados acima.

– Composição de Kits: Incluído novo campo na tabela de composição de kit (TBCKP.txt) Código da Pauta de Preços, onde cada kit poderá ter valor distinto, dependendo da tabela selecionada no pedido.