Versão 3.0.00.16

Começando 2017 com muitas novidades no força de vendas Apogeus Android. A partir de março está disponível gratuitamente, para todos os nossos clientes, a atualização da nova versão do Apogeus Android 3.0.00.16 e Progressiva Server 3.0.00.07. Segue abaixo algumas das principais novidades e o link que dá acesso ao treinamento virtual desta nova versão:

  • Enviar pedidos e receber tabelas ao abrir o sistema;
  • Cores de destaque para situação dos vendedores;
  • Similares na pesquisa de produtos;
  • Resumos no relatório de não-vendas;
  • Relatório de resumo de visitas vendedores;
  • Quilometragem na capa do pedido;
  • Fixar configurações de conexão pelo servidor;
  • Todas as filiais na consulta de Mix/Histórico;
  • Código de barras nos campos adicionais do produto;
  • Aba Mais como a principal na digitação de itens de pedido;
  • Salvar item no campo quantidade;
  • Ocultada pasta imagens no dispositivo.

 


TREINAMENTO VIRTUAL: manual do dispositivo na versão 3.0.00.16.


 

Apogeus Android 3.0.00.16 (dispositivo)

– Todas filiais no MIX/Histórico: nova opção para visualizar os dados de todas as filiais na tela de MIX/Histórico de produtos.

– Quilometragem na capa do pedido: nova opção para que o vendedor possa informar a sua quilometragem ao iniciar o pedido em um cliente.

– Código de Barras nos campos adicionais dos produtos: adicionado o campo Código de Barras para que possa ser selecionado nos campos adicionais para visualização na listagem de produtos.

– Aba “Mais” como principal: nova opção para mostrar a aba “Mais” como sendo a principal na digitação de pedidos e uma opção para entrar automaticamente na opção de multi-seleção ao utilizar esta funcionalidade.

– Similares na pesquisa de produtos: nova opção para mostrar os produtos similares ao se pesquisar um produto. Todo produto que tiver o código de similaridade informado na TBPRO.txt, ao efetuar a pesquisa de um destes produtos, todos os produtos que possuírem o mesmo código de similaridade que o pesquisado, serão visualizados em tela para sua seleção. Para voltar a listagem de produtos normal, basta dar um voltar em seu dispositivo.

– Salvar item no campo quantidade: nova opção para quando se esta digitando pedidos, o item que esta sendo incluído pode ser salvo após digitar a quantidade.

– Correção de problema na tela Agenda: corrigido problema ao utilizar a data da agenda nos campos adicionais do cliente onde não estava atribuindo a data corretamente.

– Nova tela de instalação/configuração para o vendedor: onde ao baixar o sistema em seu dispositivo, terá como utilizar a Configuração rápida, onde terá todas as informações para conexão já preenchidas.

– Pasta imagens no dispositivo: alterada a pasta das imagens para uma pasta oculta, assim será ignorada pelas galerias dos dispositivos.

 

Progressiva Server 3.0.00.07 (desktop)

– Enviar pedidos e receber tabelas ao abrir o sistema: nova opção para que ao abrir o sistema Apogeus Android no dispositivo, automaticamente entre na tela de Conexão e faça uma operação de envio e recebimento de informações com o sistema a fim de atualizar as informações.

– Envio de e-mail utilizando STARTTLS: nova opção para utilizar o protocolo STARTTLS no envio de e-mails. Após atualização de alguns servidores de e-mails onde solicitam o envio através de um protocolo seguro, foi adicionada mais esta opção.

– Configurações de Otimização do sistema: nova tela de otimização do sistema permitindo a parametrização de algumas informações do sistema como: Utilização de conexão segura (HTTPS) – fazendo com que as conexões feitas para o servidor do Progressiva Server sejam através do protocolo seguro; Compactação do HTML (GZIP) – fazendo com que a tela seja carregada de uma forma mais rápida para visualização de informações; Configurações Avançadas – onde temos acesso a todas as configurações feitas pelo ProgressivaServerSwing (onde são parametrizados valores de memória, recursos da máquina, conexão com o banco de dados, otimização e gravação das informações no banco).

– Vendedores Inativos: destaque para vendedores inativos nos combos de seleção de vendedores nas telas de relatórios e consultas.

– Relatório de Não Vendas: novas opções no relatório de Não-vendas para mostrar o resumo por vendedor ou por justificativa de não venda.

– Relatório de Resumo Visitas Vendedores: novas opções no relatório de Resumo de Visitas de Vendedores para mostrar o resumo por vendedor, por justificativa de não venda ou ainda filtrar por pedidos ou não vendas que tenham observações cadastradas.

– Consulta de dados: nova opção para consulta de dados no menu Relatórios, onde será possível efetuar uma consulta por: Pedidos – visualizando os pedidos dentro do período e vendedor selecionados; Não Vendas – visualizando as não vendas dentro do período e vendedor selecionado; Itens Digitados – onde pode-se visualizar os itens digitados dentro de um período e por vendedor selecionado; Visitas feitas – visualizando um relatório com as visitas realizadas dentro de um período e por vendedor selecionado; Visitas por data de digitação – visualizando as visitas realizadas dentro do período e por vendedor selecionado. Todos os relatórios visualizados nesta tela podem ser exportados para XLS para sua visualização.

– Serviço Tomcat: ao se fazer a instalação do sistema havia necessidade de reiniciar o serviço Tomcat. Foi retirada esta opção não tendo mais esta necessidade.

– Utilização de memória: reduzida a utilização de memória no momento da geração de tabelas no sistema para melhorar o desempenho em bases muito grandes.

– Fixar configurações de conexão pelo servidor: novas opções para fixar as configurações de conexão pelo servidor onde o operador do sistema poderá definir o Tipo de sincronização de dados a ser realizado pelo vendedor (deixar o usuário optar, não utilizar sincronizar somente alterações e forçar somente sincronizar alterações) ou ainda sobre o Tipo de recebimento de imagens (deixar o usuário optar, não utilizar sincronizar, forçar sempre sincronizar).