Versão 3.0.00.17

A partir de setembro está disponível gratuitamente, para todos os nossos clientes, a atualização da nova versão do Apogeus Android 3.0.00.17 e Progressiva Server 3.0.00.08. Segue abaixo algumas das principais novidades e o link que dá acesso ao treinamento virtual desta nova versão:

  • Visualizar embalagem;
  • Quilometragem final;
  • Alterar senha do usuário;
  • Validade nas mensagens para vendedores;
  • Mostrar filtros adicionais nas consultas;
  • Sugestão de valores nos filtros adicionais;
  • Filtrar pedidos por data;
  • Novos campos no cadastro de clientes;
  • Relatório de Visitas: opção “Cliente não visitado na rota” e “Não venda como visita”.

 


TREINAMENTO VIRTUAL: manual do dispositivo na versão 3.0.00.17.


 

Apogeus Android 3.0.00.17 (dispositivo)

– Sugestão de valores nos filtros adicionais: ao criar filtros adicionais para pesquisas de clientes ou produtos, alguns campos terão a sugestão de valores para selecionar como cidade, bairro, estado, descrição da embalagem, etc.

– Mostrar filtros adicionais nas consultas: nesta versão ao entrar em alguma tela onde pode-se fazer uma consulta (clientes, produtos, etc), pode-se configurar para trazer a opção de visualizar os filtros adicionais já salvos no sistema. Assim ao entrar em uma tela que possa ser feita a consulta (clientes, produtos, mix, etc) na parte superior será apresentado o campo com o ultimo filtro adicional salvo onde pode-se “Gerenciar” os filtros existentes, ou criar novos filtros.

– Filtrar pedidos por data: na tela de “Pedidos” e na tela de “Backup Pedido” foi adicionado o “Filtro de Data”, permitindo assim ao vendedor selecionar os pedidos digitados ou salvos no backup, dentro de um período ou data específica.

– Visualizar embalagem: nesta versão pode-se adicionar o campo “Embalagem” dos produtos na tela de inclusão de itens. Para isto, no dispositivo do vendedor acesse “Opção” e na aba “Configurações”, a penúltima opção adicionada “ Mostrar embalagem nas telas de inclusão” deve estar com valor “Sim”. Desta forma, na tela de inclusão de itens no pedido, este campo estará visível para o vendedor.

– Quilometragem final: ao marcar a opção nos parâmetros do Progressiva Server “Informar a quilometragem do veículo ao digitar pedido/não-venda/novo cliente”. Na capa do pedido o vendedor deverá informar a quilometragem inicial (quando chega no cliente) e a quilometragem final (ao terminar a digitação do pedido no cliente).

– Novos campos cadastro de clientes: adicionados novos campos no layout no cadastramento de clientes. Abaixo seguem os campos adicionados:

  • Entrega Agendada: adicionado o campo “Possui agendamento de entrega de mercadorias” no cadastro de novo cliente e no cadastro de cliente para que o vendedor selecione o box indicando o agendamento de mercadorias;
  • Exige Paletização: adicionado o campo “Cliente exige que a mercadoria a ser entregue esteja paletizada” para que o vendedor selecione a opção conforme necessidade do cliente;
  • Taxa de Entrega: adicionado o campo “Cliente cobra taxa de entrega” onde o vendedor deve selecionar a opção para informar que o cliente irá cobrar taxa de entrega;
  • Redespacho: adicionado o campo “Cliente possui redespacho” onde o vendedor deve selecionar se o cliente cadastrado possui a atividade;
  • Valor da Taxa: adicionado o campo “Valor da Taxa de entrega” onde o vendedor deve informar o valor da taxa de entrega que o cliente irá cobrar.

 

Progressiva Server 3.0.00.08 (desktop)

– Validade nas mensagens para vendedores: agora, nas mensagens enviadas para os vendedores através do sistema Progressiva Server pode-se definir uma data de validade.Até a data mostrada neste campo, a mensagem será gerada e enviada ao dispositivo do vendedor. Após esta data, ela continuará no sistema mas não será mais enviada ao dispositivo.

– Alterar senha do usuário: nesta versão será permitido aos usuários do sistema alterarem sua senha de acesso.

– Relatório de visitas: novas opções no relatório “Resumo de Visitas” relacionado a visualização do totais de visitas feitas pelo vendedor. Abaixo as novas opções encontradas:

  • Pedido/Não Venda como visita: ao marcar esta opção, na visualização das visitas feitas pelo vendedor, todo “Pedido” ou “Não Venda” emitida para a empresa pelo sistema será considerado como uma visita;
  • Cliente não visitado na rota: ao marcar esta opção o sistema mostrará em tela todos os clientes não atendidos na rota do vendedor selecionado;
  • Não Venda como visita: Ao marcar esta opção, as “Não Vendas” digitadas para o vendedor selecionada e o período atribuído, constarão como visitas no relatório visualizado.

– Alteração de filtros diferenciando maiúsculas de minúsculas: feito tratamento interno na importação das informações para diferenciar códigos e nomes de letras maiúsculas e minúsculas, para um melhor desempenho do sistema.

-Melhora no desempenho: Melhora do desempenho do sistema (geração e acessos à paginas).